sexta-feira, 9 de março de 2018

DOCUMENTÁRIO FOTOGRÁFICO NASCIDOS EM BORDÉIS

O documentário ganhador do Oscar de longa-metragem de 2005 retrata o poder da arte em mudar a realidade das pessoas. Zana Briski, fotógrafa e responsável pelo filme, se dedica a ensinar filhos de prostitutas a fotografar enquanto monta o seu filme com as imagens capturadas pelas crianças. Além do Oscar, o filme rendeu mais de 3 milhões de dólares e ajudou as crianças a mudarem sua realidade em Calcutá, na Índia. As imagens foram vendidas para o filme e ainda foi criado um livro sobre o tema. Segundo Ross Kauffman, codiretor, os US$ 100 mil dólares repassados para as crianças foi convertido em matrículas em uma escola da Índia. Mas outros esforços foram feitos para reabilitação dos pequenos, alguns passaram a morar nos EUA depois da premiação do filme, inclusive.
De novo, a fotografia mostra a sua face social. Se você gosta de ver reabilitações e pessoas fortes lutando por uma vida melhor, com certeza vai gostar muito deste documentário. Esses documentários de fotografia são muito inspiradores, sem dúvida. Com certeza você vai aproveitá-los ao máximo e ainda aprender muito sobre a arte de fotografar. Mas essas são apenas algumas opções na Netflix. Navegue a vontade pelo site e busque por outros filmes ou documentários de fotografia. Se você já conhece outras opções incríveis e deseja adicionar nesta lista, deixe o seu comentário abaixo. Será incrível conhecer a sua opinião sobre documentários, filmes e séries sobre fotografia. Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITA GUIADA AO FAROL DA PONTA DE OURO Guia e Gestor Cultural Mateus Carlos Afonso Parcerio: LEMO Liga dos Escuteiros de Moçambi...